Buscando oferecer ainda mais praticidade, além de estar sempre em conformidade com as normas da RDC da Anvisa n° 471/2021, fizemos adequações na receita de antibióticos e GLP-1, sendo emitido com retenção de receita.
Além da obrigatoriedade de retenção de uma das vias, esse novo receituário possui um modelo que inclui informações que melhoram a experiência do paciente, minimizando riscos de que a dispensação não aconteça por falta de dados necessários.
No dia 1º de dezembro de 2025, os campos sexo e data de nascimento passaram a ser obrigatórios nos itens de GLP-1 e antibióticos.
Quais os motivos para o ajuste?
A Memed está sempre buscando facilitar a vida dos prescritores, farmacêuticos e pacientes, especialmente quando o assunto é a segurança regulatória. Por isso, estamos em conformidade e alinhados com as normas da RDC da Anvisa
As principais mudanças são:
- Sexo - Obrigatório
- Idade e Data de nascimento - Obrigatório
Endereço do paciente: Incluímos o campo de endereço como um recurso adicional, para ser preenchido apenas se o médico desejar que essa informação apareça no documento.
Demais dúvidas referente ao receituário de antibióticos.
- Receita emitida em 2 vias com retenção e válida por 10 dias, a contar da data de emissão.
- Se indicado para uso contínuo, é válido por 90 dias, com a necessidade de conter a quantidade a ser utilizada a cada 30 dias.
Se ficou com alguma dúvida, fale com os nossos especialistas na opção "Ajuda".